EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E FINAIS
O Diretor da Escola Estadual José Ometto, no uso de suas atribuições legais, comunica a abertura das inscrições ao posto de trabalho na função de Professor Coordenador do Ensino Fundamental, desta Unidade Escolar.
I – DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:
a) Ser titular de cargo ou ser ocupante de função atividade abrangido pelo § 2º da Lei Complementar 1010/2007;
b) Constar, no mínimo, com 03 anos de experiência docente na rede estadual de ensino;
c) Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
d) Ser classificado na unidade escolar ou classificado em unidade escolar da mesma Diretoria de Ensino desta unidade e, em caso de indicação de docente classificado em outra U.E e/ou Diretoria de Ensino, deverá apresentar anuência expressa de seu superior imediato no momento da apresentação da entrevista individual.
e) Não ter tido cessada sua designação para função de Professor Coordenador no ano corrente.
II – PARA O DESEMPENHO DA FUNÇÃO, O PROFESSOR COORDENADOR DEVERÁ APRESENTAR PERFIL PROFISSIONAL QUE ATENDA ÀS SEGUINTES EXIGÊNCIAS:
a) Conhecer as diretrizes da política educacional desta Secretaria e os projetos que vem sendo desenvolvidos;
b) Possuir liderança, habilidade nas relações interpessoais e capacidade para o trabalho coletivo;
c) Mostrar-se flexível às mudanças e inovações pedagógicas;
d) Ter domínio dos conhecimentos básicos de informática (Word, Excel e Internet)
e) Ter disponibilidade para desenvolver ações em diferentes horários e dias da semana, de acordo com as especificidades do posto de trabalho, bem como para ações que exijam deslocamento e viagens;
f) Cumprir carga horária de 40 horas.
g) Desenvolver ações de formação pedagógica junto aos professores voltadas para disseminar práticas pedagógicas para consolidação das habilidades previstas no Currículo Oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo;
h) Conhecer as diretrizes das avaliações externas como SAEB, SARESP;
i) Ter competência para analisar dados sobre rendimento escolar, desempenho de alunos e frequência propondo intervenção para melhora e realizar o acompanhamento;
j) Ter como prioridade o planejamento, a organização e desenvolvimento de atividades pedagógicas, utilizando os materiais didáticos, impressos, em mídia eletrônica, e os recursos tecnológicos, sobretudo os disponibilizados pela Secretaria da Educação.
III – PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
Entrega da Proposta de Trabalho nos dias 16 a 21/01/2019 das 8:00 às 15:00 horas na Escola Estadual José Ometto, Rua: Largo da Igreja, 15, Bairro: Usina São João, Araras/SP, Cep: 13.600-970, Tel: (19) 3508-7707,3508-7708
IV – APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO, CONTENDO:
a) Identificação completa do candidato incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e formação, bem como suas experiências profissionais;
b) Ações a serem desenvolvidas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho pedagógico, fundamentado nos princípios que norteiam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo;
c) Objetivos e descrições sintéticas das ações que pretende desenvolver;
d) Proposta de avaliação e acompanhamento dos resultados educacionais da U.E. (interno e externo) e as estratégias para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia;
e) Plano de ações para melhoria dos índices de aprendizagem contidos no Boletim do SARESP 2018 da U.E;
f) Proposta de acompanhamento das aulas em sala e devolutiva aos professores e alunos;
g) Propostas de ações para articulação de trabalho pedagógico entre a Coordenação, Sala de Leitura;
V – ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:
a) A entrevista constará da apresentação pelo(a) candidato(a) do seu histórico profissional e da proposta de trabalho para o posto objeto de sua inscrição, mediante questionamentos que serão feitos pela Direção e Supervisão de Ensino da Unidade Escolar.
b) A entrevista ocorrerá no dia 22/01/19 em horário a ser agendado pela Direção.
VI – DA VAGA OFERECIDA:
01 vaga para Professor Coordenador do Ensino Fundamental.