Edital 121- ProAtec – Osmarina Sedeh Padilha

Edital 121/2021

O Diretor da EE Professora Osmarina Sedeh Padilha, localizada no Município de Pirassununga/SP, jurisdicionada à Diretoria de Ensino Região de Pirassununga, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SEDUC 07 de 11/01/2021, torna pública a abertura de inscrição aos candidatos que pretendam atuar como Professor do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação.

 

I – Das atribuições

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

−         apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);

−         orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;

−         apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;

−         dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;

–          formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;

−         apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);

−         identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;

−         formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

 

II – Dos requisitos

São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

–           ser docente vinculado à rede estadual de ensino;

 

−         ser portador de diploma de licenciatura plena.

 

III – Das vagas da Unidade Escolar

–          2 (dois) Professores com dedicação de 20 (Vinte) horas

 

IV – Da carga horária

A carga horária do Professor no projeto poderá ser distribuída por todos os turnos de funcionamento da escola, na seguinte conformidade:

b)Carga horária de 20 (vinte) horas semanais:

–         16 (dezesseis) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, para as ações destinadas às orientações dos estudantes e professores e outras atividades do projeto;

–         3 (três) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem cumpridas em reuniões de planejamento e avaliação agendadas pela Equipe Gestora;

–          7 (sete) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem realizadas na Unidade Escolar, destinadas para estudos, planejamento e demais atribuições inerentes à função a qual foi designado.

O Professor em atuação no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverá usufruir férias na conformidade do estabelecido no calendário escolar.

O Professor do projeto, quando atuar no período compreendido entre 19 (dezenove) e 23 (vinte e três) horas, fará jus ao percebimento da Gratificação por Trabalho no Curso Noturno – GTCN, de que tratam os artigos 83 a 88 da Lei Complementar 444/85, correspondente às horas trabalhadas.

 

V – Da atribuição

Para fins de atribuição do referido Projeto, cabe ao Gestor da unidade escolar, em conjunto com os Professores Coordenadores e o Supervisor de Ensino, a indicação ou seleção dos docentes e formação de banco reserva de interessados para atuação no projeto.

No caso de docente readaptado, a atribuição somente poderá ocorrer desde que as atribuições do projeto sejam compatíveis com o Rol de atividades da Súmula de Readaptação.

Na inexistência de docentes efetivos e não efetivos, o docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16/07/2009, poderá atuar no projeto, com a atribuição de 20 horas, desde que possua aulas regulares atribuídas.

O docente que tiver as aulas atribuídas deverá exercer as atribuições específicas do projeto presencialmente, na unidade escolar.

 

Os interessados deverão agendar entrevista no dia 31/08/2021 das 8h Às 16h e dia 01/09/2021 das

08h às 12h, através dos telefones 3561 12 23.

Entrevistas ocorrerão a partir de 02/09/2021.

 

 

Pirassununga, 26 de agosto de 2021

 

Thiago Sanches Calegari