NPE

Equipe

Atribuições

Marlene Regert
Diretor Técnico I
Professores Coordenadores do Núcleo PedagógicoArteBiologia
Catarina Terezinha Cristina da SilvaGeografia
Irane Pereira da SilvaAnos Iniciais
Patrícia Carvalho Uzun
Rosana Devitto da Silva

Ciências
Leandra Carminati

Educação Especial
Taise Alessandra Martins Catharina Gomes

Educação Física
Carlos
Blog: http://educacaofisicadepiras.blogspot.com.br/​

​História / Filosofia / Sociologia
Audrey Roberta da Silva Hengstmann

Língua Portuguesa
Tânia Cristina Caramigo
Cintia Fabiana Scatolini Baldin
Cristiane Hermínia Panisa

Língua Estrangeira Moderna
Alessandra Marta Stocco

Matemática
Benedito de Melo Longuini
Gláucia Sinotti Jordão

Projetos Especiais
Daiane Cristina Pisetta de Vito​
Eliana de Fátima Quirino

Química / Física
​Juliana Cristina Rossi

Tecnologia
Maria Paula Caramigo

 
 
 
 
 
Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:
I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II – orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;
V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores;
VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
X – participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
XII – orientar, em articulação com o Centro de Atendimento Especializado, do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
XIII – acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
XIV – organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;
XV – articular com o Centro de Biblioteca e Documentação, do Centro de Referência em Educação “Mário Covas” – CRE, e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;
XVI – analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.​