Dúvidas Fequentes sobre o Pré-Cadastro de professores eventuais em 2018

Informamos que o prazo, para a obtenção de acesso (perfil Candidato) ao pré-cadastro, dos interessados em ministrar aulas em 2018, foi encerrado no dia 15/08/2017, às 23 horas.

 

Neste momento, o pré-cadastro está disponível apenas para os Candidatos que iniciaram o processo, finalizando o preenchimento dos “Dados Pessoais” e “Dados Complementares”.

 

O status do seu pré-cadastro pode ser acompanhado no campo de atuações (localizado na parte inferior da tela). Veja abaixo o que representa cada status:

 

  • Pré-Cadastro Aceito = O pré-cadastro já foi aceito pela Diretoria de Ensino e está tudo certo. Agora, você deve confirmar o cadastro no Portalnet por meio do link: http://portalnet.educacao.sp.gov.br/login.aspx até o dia 11/09.

 

  • Pré-cadastro em análise = Seu pré-cadastro foi enviado para a Diretoria de Ensino analisar. Neste status você não pode realizar nenhuma alteração. Neste caso aguarde.

 

  • Pré-Cadastro em andamento = Seu pré-cadastro ainda não foi enviado para a Diretoria de Ensino analisar. Não esqueça que o prazo para você finalizá-lo encerra em 23/08/2017 às 10:00.

 

Seguem algumas possíveis dúvidas sobre a continuidade do processo:

 

Realizei o Pré-Cadastro e esqueci a minha senha, como faço para recuperar?

Acesse o link https://sed.educacao.sp.gov.br/obter-acesso-precadastro, digite seu CPF e clique em enviar. Será enviada uma nova senha para o seu e-mail.

Observação: ao cadastrar uma nova senha, a mesma não poderá conter partes do seu nome e ultrapassar 14 caracteres.

 

Minha senha está sendo enviada para um e-mail que não possuo mais.

Caso você não possua cadastro funcional ativo envie uma mensagem com o assunto “Troca de E-mail” para o endereço sed.suporte@educacao.sp.gov.br com seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento e o endereço de e-mail correto.  

 

Posso alterar a Diretoria de Ensino de escolha?

Solicitamos que entre em contato com a Diretoria de Ensino do seu Pré-Cadastro para obter os devidos esclarecimentos.  

 

Os campos das abas dados pessoais, dados complementares, dependentes e documentos estão bloqueados. Como edito?

Para candidatos que possuam cadastro funcional ativo: Não é necessário editar os dados pessoais no pré-cadastro. Neste caso, se algum dos seus dados estiverem incorretos, entre em contato com a sua Diretoria de Ensino e solicite a correção no cadastro Funcional e/ou Sistema Dados pessoais.  

Para candidatos que não possuam cadastro funcional ativo:Verifique se o status do seu pré-cadastro está como “devolvido” ou “em andamento”, caso esteja com o status “em análise”, será necessário aguardar a devolução pela Diretoria de Ensino.

 

Estou tentando anexar os documentos pessoais, mas os campos estão desabilitados.

Para candidatos que possuam cadastro funcional ativo: Não é necessário anexar os documentos de dados pessoais no pré-cadastro.  

 

Para candidatos que não possuam cadastro funcional ativo: Verifique se o status do seu pré-cadastro está como “devolvido” ou “em andamento”, caso esteja com o status “em análise”, será necessário aguardar a devolução pela Diretoria de Ensino.

 

Como realizo alteração de dados ou anexos do campo de atuação?

Verifique se o status do seu pré-cadastro está como “devolvido” ou “em andamento”, caso esteja com o status “em análise”, será necessário aguardar a devolução pela Diretoria de Ensino.  

 

Minha Diretoria de Ensino já corrigiu meus dados no PAEF e no sistema Dados Pessoais, mas meus dados continuam aparecendo incorretos na tela do pré-cadastro.

Se a correção/atualização já foi efetuada em seu cadastro funcional e/ou no sistema Dados Pessoais, não se preocupe, pois neste momento as atualizações não refletirão na tela do pré-cadastro.  

 

Não consigo cadastrar o Campo de Nova Atuação.

Está disponível até o dia 23/08/2017, às 10:00 horas, a inclusão de Nova Atuação, por favor, tente novamente.  

 

Posso alterar o campo de Atuação, como por exemplo, de classe para aula ou aula para classe? Está disponível até o dia 23/08/2017, às 10:00 horas, a inclusão/alteração do Campo Atuação.  

 

Já enviei meus dados, mas preciso realizar algumas correções. É possível excluir meu cadastro para que eu possa preencher novamente?  Aguarde a resposta da Diretoria de Ensino. Caso ela indefira seu pré-cadastro você poderá corrigi-lo e enviá-lo novamente.  

 

Já enviei meus dados, mas preciso realizar algumas correções. Ainda posso editar ? Você poderá editar somente após a resposta da Diretoria de Ensino. Ou seja, quando o pedido for indeferido (devolvido).  

 

Como posso acompanhar o andamento do Pré-Cadastro? Para visualizar seu status acesse a plataforma SED com seu Login e Senha, clique em Pré-Cadastro/Dados Pessoais e verifique o status e histórico no Campo de Atuações.  

 

Fiz o meu Pré-Cadastro e ainda não obtive resposta da Diretoria de Ensino. Como sei se deu certo? A Diretoria de Ensino tem até o dia 23/08 para analisar o seu Pré-Cadastro, sugerimos acompanhar periodicamente o status do seu Pré-Cadastro. Para visualizar seu status acesse a plataforma SED com seu Login e Senha, clique em Pré-Cadastro/Dados Pessoais e verifique o status e histórico no Campo de Atuações.

Caso o seu pré-cadastro esteja com o status “aceito” significa que está tudo certo. Agora acesse o link do Portalnet e confirme sua inscrição até o dia 11/9.  

 

Conclui meu pré-cadastro e ainda não recebi e-mail de confirmação da Diretoria de Ensino. A Diretoria de Ensino tem até o dia 23/08 para analisar o seu Pré-Cadastro, sugerimos acompanhar periodicamente o status do seu Pré-Cadastro. Para visualizar seu status acesse a plataforma SED com seu Login e Senha, clique em Pré-Cadastro/Dados Pessoais e verifique o status e histórico no Campo de Atuações. Caso o seu pré-cadastro esteja com o status “aceito” significa que está tudo certo. Agora acesse o link do Portalnet e confirme sua inscrição até o dia 11/9.    

 

Caso o Pré-Cadastro tenha sido devolvido pela Diretoria de Ensino como proceder?

Efetue as alterações necessárias descritas no histórico, como por exemplo: Diploma, Histórico Escolar, Endereço, Imposto de Renda, etc e envie novamente para análise.  

 

 

Pré Cadastro foi aceito o que devo fazer? Acesse o PortalNET http://portalnet.educacao.sp.gov.br/login.aspx e confirme a sua inscrição até o dia 11/09.  

 

 

Como acesso o PortalNET para realizar a confirmação do meu Cadastro. Utilize os mesmos dados de acesso da Plataforma SED para acessar o PortalNET. Em caso de dúvida, acesse o tutorial por meio do link: https://goo.gl/u85Z4o.  

 

Equipe SED