EDITAL Nº 124/2021
EDITAL – PROFESSOR PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EE PROFª THEREZINHA RODRIGUES – PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL
O Diretor da EE Profª Therezinha Rodrigues, localizada no Município de Pirassununga/SP, jurisdicionada à Diretoria de Ensino Região de Pirassununga, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SEDUC nº 07 de 11/01/2021, alterada pela Resolução SEDUC nº43, de 31/03/2021; torna pública a abertura de inscrição aos candidatos que pretendam atuar como Professor do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação – PROATEC.
I – Das atribuições
São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
❖ Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
❖ Orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
❖ Apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
❖ dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
❖ Formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
❖ Apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
❖ Identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
❖ Formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.
II – Dos requisitos
São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
❖ Ser docente vinculado à rede estadual de ensino.
❖ Ser portador de diploma de Licenciatura Plena, ou de Bacharel, ou de Tecnólogo de nível superior.
III – Das vagas da Unidade Escolar
❖ 2 (dois) Professores com dedicação de 20 (Vinte) horas.
IV – Da carga horária
A carga horária do Professor no projeto poderá ser distribuída por todos os turnos de funcionamento da escola, na seguinte conformidade:
- Carga horária de 20 (vinte) horas semanais:
❖ 16 (dezesseis) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, para as ações destinadas às orientações dos estudantes e professores e outras atividades do projeto;
❖ 3 (três) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem cumpridas em reuniões de planejamento e avaliação agendadas pela Equipe Gestora;
❖ 7 (sete) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem realizadas na Unidade Escolar, destinadas para estudos, planejamento e demais atribuições inerentes à função a qual foi designado.
O Professor em atuação no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverá usufruir férias na conformidade do estabelecido no calendário escolar.
O Professor do projeto, quando atuar no período compreendido entre 19 (dezenove) e 23 (vinte e três)horas, fará jus ao percebimento da Gratificação por Trabalho no Curso Noturno – GTCN, de que tratam os artigos 83 a 88 da Lei Complementar 444/85, correspondente às horas trabalhadas.
V – Da atribuição
Para fins de atribuição do referido Projeto, cabe ao Gestor da unidade escolar, em conjunto com os Professores Coordenadores e o Supervisor de Ensino, a indicação ou seleção dos docentes e formação de banco reserva de interessados para atuação no projeto.
No caso de docente readaptado, a atribuição somente poderá ocorrer desde que as atribuições do projeto sejam compatíveis com o Rol de atividades da Súmula de Readaptação.
Na inexistência de docentes efetivos e não efetivos, o docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16/07/2009, poderá atuar no projeto, com a atribuição de 20 horas, desde que possua aulas regulares atribuídas.
O docente que tiver as aulas atribuídas deverá exercer as atribuições específicas do projeto presencialmente, na unidade escolar.
Os interessados deverão fazer contato com a unidade escolar, pelos telefones 3561-1450 ou 3561-6533 para agendamento de entrevista, no período de dia 08 a 10/09/2021, no horário das 08h às 12h e 14h às 18h.
Entrevistas ocorrerão a partir de 13/09/2021.
Pirassununga, 02 de Setembro de 2021.
Deusa Carla Aparecida Pereira
Diretor de Escola