Comunicado: Fim do Processo de Atribuição Inicial de Classes/Aulas

O processo inicial de atribuição de classes/aulas foi encerrado em 31/01/2023.
Programas e Projetos da Pasta serão atribuídos, somente se o saldo das aulas regulares estiver “zerado”. Para tanto, os interessados devem acompanhar as informações no site da DE, de maneira habitual.

De acordo com o artigo 8º da Portaria CGRH-01/2023, A manifestação de interesse na SED e a atribuição de aulas “durante o ano letivo” teve início em 1º de fevereiro de 2023, nos termos do artigo 30 da Resolução SEDUC 85, de 07/11/2022.
O professor (efetivo, categoria F, contratado e candidato inscrito pelo Banco de Talentos), deverá acessar a SED com seu perfil (RG e senha), e manifestar interesse nas aulas, de 2ª a 6ª feira, das 16 às 23:59. Na manifestação de interesse, o professor deverá indicar a quantidade de aulas para que possa atingir a carga horária de opção – 19 ou 32 h/a semanais.

Para que seja possível manifestar interesse, o professor deve estar devidamente inscrito/classificado no processo de atribuição de classes/aulas 2023.
Professores que não se inscreveram e que tenham interesse em ministrar aulas na rede estadual de ensino, deverão aguardar publicação de Edital p/ Cadastro Emergencial, que só ocorrerá se houver falta de docentes nas escolas estaduais jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino.
Isto posto, reiteramos que o público interessado acompanhe, de forma rotineira, as informações postadas no site da DE, verificando inicialmente as postagens na página inicial, posteriormente clicando no ícone “atribuição”.

Tutorial para acesso à SED – Secretaria Escolar Digital, e para manifestação de interesse, lembrando que somente podem manifestar interesse os professores que estejam devidamente inscritos e classificados no processo de atribuição de classes/aulas 2023. Clicar no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1QVy9txJY0tUI2CFZPiikJW9BR0_mw0O4/view