COMUNICADO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS ONLINE

COMUNICADO de ATRIBUIÇÃO de AULAS ONLINE

 

A Secretaria Estadual da Educação vem trabalhando para o desenvolvimento de sistema de atribuição de classes/aulas online. Nas últimas semanas a implantação do sistema está sendo realizada de forma gradativa para todas as Diretorias de Ensino via plataforma SED – Secretaria Escolar Digital.

No sistema de atribuição online o professor pode manifestar interesse em turmas com aulas vagas de escolas da rede estadual, indicar a ordem de preferência e, caso seja classificado, ser atribuído sem sair de casa. Esse sistema tem por objetivo dar mais transparência e facilitar o processo de atribuição.

Somente serão permitidas atribuições aos docentes que já possuem vínculo ativo com a Secretaria Estadual da Educação, ou seja, efetivos, Categoria F e docentes com contrato aberto, para aumento de carga horária, respeitando o limite legal.

Os candidatos a contratação não poderão participar neste momento, tendo em vista a vigência do Decreto nº64. 397 de 13 de abril de 2020 que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, durante a vigência do estado de calamidade pública decorrente da Emergência em Saúde Pública Internacional, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus)

A Atribuição de classes/aulas será realizada online em conformidade com Resolução SE 71, de 22-11-2018, alterada pela Resolução SE 71,de 16/12/2019,alterada pela Resolução 75, de 04/01/2020, via plataforma SED. Os professores interessados deverão manifestar interesse na plataforma SED, acessando com sua senha pessoal.

Não será permitida a inscrição de docentes com contrato de eventual (categoria V) e candidatos à contratação.

MANUAL

VÍDEO TUTORIAL Manifestação de Interesse nas Aulas

 

CRONOGRAMA SEMANAL

Etapas Prazo/Período Perfis atuantes Menu SED
Conferência do Saldo de Aulas Toda segunda-feira (dia todo) e toda terça-feira até 13:40 Diretor de Escola ou Vice-Diretor de Escola 1 – Conferência de Saldo de Aula
Conferência/Atualização da Grade Horária Toda segunda-feira (dia todo) e toda terça-feira até 13:40 GOE, Agente de Organização Escolar, Diretor de Escola       ou Vice-Diretor           de

Escola

Cadastrar Grade Horária
Manifestação                       de Interesse Toda      terça-feira        a partir  das  14:00 até

quinta-feira às 22:00

Professor Manifestação de Interesse
Atribuição                             de

Aulas/Associação               do Professor a classe

Toda sexta-feira até as 23:00 Diretor de Escola

ou      Vice-Diretor de Escola

3      –      Realizar Atribuição