PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE – BANCO DE TALENTOS COMUNICADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE – BANCO DE TALENTOS

 COMUNICADO

 

As atribuições de classes/aulas aos docentes da rede, inclusive aos inscritos e classificados pelo Banco de Talentos ocorrerão normalmente, mesmo durante o período de recesso escolar (15 a 28/3). As aulas serão atribuídas em reserva, liberadas somente ao término deste.

 

De acordo com orientações dos Órgãos Centrais da SEDUC, os candidatos devidamente inscritos e classificados no Processo Seletivo Simplificado – “Banco de Talentos” poderão indicar as classes/aulas de seu interesse, no Sistema SED – Secretaria Escolar Digital, utilizando o mesmo perfil de acesso ao site do Banco de Talentos.

 

ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS DURANTE O ANO

OCORRE DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, COM MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NA

SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL – SED – https://sed.educacao.sp.gov.br/ 

ATÉ ÀS 12 HORAS

UNIDADE ESCOLAR REALIZA A ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS E ASSOCIAÇÃO DO PROFESSOR NA CLASSE

DAS 13 ÀS 15 HORAS

UNIDADE ESCOLAR REALIZA CONFERÊNCIA E LANÇAMENTO DO SALDO DE AULAS

DAS 16 ÀS 23 HORAS (SOMENTE DE 2ª A 6ª FEIRA)

PROFESSORES MANIFESTAM INTERESSE NA SED 

Sugerimos acessar a SED pelo computador, já que o acesso por celular pode apresentar problemas.

 

Para manifestar interesse nas classes/aulas na SED, o docente deve seguir o “passo a passo” postado no site da Diretoria de Ensino.

PASSO A PASSOClique Aqui!

VídeoClique Aqui!

 

Os candidatos que não possuem acesso à SED – Secretaria Escolar Digital, devem acessar a SED, seguindo as orientações:LOGIN: rg + nº do RG + dígito do RG (se houver) + UF do RG (exemplo: rg123456789sp)

SENHA: a mesma cadastrada no Banco de Talentos. Caso não se recorde, deverá utilizar a opção “esqueci a senha” – na SED)

O Edital do Processo Seletivo “Banco de Talentos” foi publicado no DOE de 05/1/2021, cabendo aos candidatos conhece-lo, na íntegra.

 

Classificação Final – Banco de Talentos (pós período de recursos) –  Clique Aqui!

 

Destacamos alguns pontos:

 

  • Considerando as determinações do Decreto no. 65.384, de 17 de dezembro de 2.020, e o contingente de docentes em teletrabalho, o processo seletivo se destinará exclusivamente para as aulas a serem ministradas na modalidade presencial.

 

  • A contratação temporária terá por objeto exclusivamente a realização de trabalho presencial nas Unidades de Ensino, vedada inserção em regime de teletrabalho.

 

  • Em virtude do disposto no art. 1º do Decreto 64.864 de 16 de março de 2.020 não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações:

I – idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos);

II – gestantes;

III – portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

 

  • O atestado admissional a que se refere o inc. I do art. 34 da Resolução SEDUC 72/2020 deverá se referir ao exercício da docência na modalidade presencial e observar o disposto nos incisos I a III do art. 1º do Decreto 64.864 de 16 de março de 2.020.

 

  • A inscrição do candidato foi realizada de forma auto declaratória, na plataforma Banco de Talentos,

 

  • O candidato deverá apresentar todos os documentos originais autodeclarados caso seja convocado para celebração de contrato de trabalho de temporário nos termos da Lei Complementar 1093/2009.

 

  • Os certificados e diplomas originais deverão ser apresentados no ato de contratação para conferência.

 

  • É de responsabilidade do candidato:

A veracidade das informações e a exatidão das declarações e regularidade de documentos.

A constatação de falsidade, irregularidade ou inexatidão de dados ou documentos, ainda que verificadas posteriormente, acarretarão a eliminação do candidato do resultado do Processo Seletivo Simplificado e exclusão da classificação para o processo de atribuição de classes/aulas, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

 

Atenção!

Frisamos que a manifestação de interesse para as aulas da área de educação especial não são efetuadas na SED e sim através de formulário específico disponibilizado neste site (Menu Atribuição de Aulas – Saldo de Aulas). Portanto, todos os docentes (da área de educação especial) devem acompanhar os saldos e demais notícias no site da DE de forma habitual.

Todos os professores que manifestarem interesse nas classes/aulas devem ficar atentos a possível ligação telefônica da DE, caso necessário.

 

Atenciosamente,

ANISIO DA COSTA

Dirigente Regional de Ensino


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Para manifestar interesse nas classes/aulas na SED, o docente deve seguir o “passo a passo” postado no site da Diretoria de Ensino. PASSO A PASSO (Vídeo) – Clique Aqui!

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